Blog

Mariana Medeiros,  10 de Junho de 2020 -

3min

Como empresas que investem em diversidade estão inspirando pessoas.

O mundo mudou e trouxe junto com ele um novo mercado que não abre mais espaço para empresas que não se engajam com o seu meio social. Assim, surge para as organizações o desafio de inovar e se reinventar e a diversidade aparece como um grande trunfo.



Mas por que investir em diversidade é tão importante?

 

Agora vamos mostrar como o respeito à diversidade impacta de forma positiva o ambiente organizacional.

 

Maior produtividade



Uma equipe mais criativa e eficaz é o resultado de uma gestão de pessoas pautada na diversidade. Conforme um estudo publicado pela consultoria McKinsey, empresas que investem em diversidade têm um desempenho 35% superior em relação à média da indústria como um todo. Assim, há um grande diferencial em líderes capazes de cultivar as diferenças e potencialidades de cada funcionário.

 

Funcionários mais felizes



Ao criar um clima de respeito às diferenças, além de ter uma equipe mais engajada com a cultura da empresa, a empresa diversa consegue aumentar seus lucros com funcionários mais felizes e produtivos. E os benefícios de investir na diversidade saem dos portões da organização: empresas diversificadas inspiram pessoas e ganham destaque na mídia nacional e internacional.



Notoriedade no mercado

 Ao pensarmos em um cenário internacional, a inclusão de minorias como negros, gays e mulheres nas organizações é grande pauta para definir quais são as melhores empresas do mundo para trabalhar. E no Brasil o mercado segue tomando o mesmo rumo.



Esse é o caso da tradicional empresa brasileira Santander, que saiu como empresa destaque no Guia Exame de diversidade por suas práticas inclusivas e inspira milhares de empresas brasileiras a seguir o mesmo caminho.

 

E não para por aí



Está evidente como uma empresa que presa pela diversidade se destaca no mercado contemporâneo. E as práticas inclusivas devem ir para além das campanhas comerciais. Investir em uma gestão de pessoas inclusiva é grande chave para o sucesso. Afinal, uma empresa só pode receber os benefícios de ser inclusiva se antes de tudo respeitar e incluir seus funcionários dentro de suas próprias portas.

últimas postagens

VAMOS CONVERSAR UM POUCO