Blog

Daniel Damasceno,  10 de Maio de 2020 -

2 min

Gestão de Pessoas como uma das 10 habilidades do futuro

Certamente você, como muita gente ao seu redor, está pensando bastante no que será do futuro. Viver e dirigir um negócio durante uma pandemia é realmente algo desafiador e que traz diversas experiências negativas e positivas, que nos possibilitam refletir no que devemos focar estrategicamente. 

 

No que a sua empresa está focando atualmente? Você já ouviu falar das 10 habilidades do futuro?

 

Tendo em vista o desenvolvimento acelerado das tecnologias e a constante mudança no cenário organizacional, o Fórum Econômico Mundial destacou as principais habilidades que o profissional do futuro deve conter para ser destaque e sobressair nesse mundo volátil. A resolução de problemas complexos, a criatividade e a inteligência emocional são algumas das habilidades mais importantes.

 

Muito além de somente compreender a técnica, o profissional do futuro deve abarcar principalmente competências comportamentais. O mais qualificado será aquele que consegue se adaptar, aprende rápido e tem um conhecimento maior de si. 

 

Sendo assim, por que não falar de gestão de pessoas?

 

Compreender a complexa teia de relações de uma organização, motivar, desenvolver os colaboradores para atingir os melhores resultados, melhorar a comunicação, gerar maior pertencimento, esses são apenas alguns pontos que um bom gerenciamento de pessoas pode proporcionar a sua empresa.

 

A habilidade de gerir pessoas está presente na lista do que é esperado para o colaborador do amanhã. O cenário atual requer muito cuidado para com as pessoas, sobretudo aquelas que fazem parte das nossas organizações. Para pensar no futuro, temos que refletir sobre o que estamos fazendo hoje para desenvolver nossos colaboradores.

 

Quer saber mais sobre gestão de pessoas e como ela pode te auxiliar a desenvolver a sua empresa? Entre em contato com a gente, teremos o prazer em atendê-lo.

últimas postagens

VAMOS CONVERSAR UM POUCO